Dálmata só ‘pele e osso’ é resgatada pela polícia em Brusque, SC; FOTOS

Dálmata só ‘pele e osso’ é resgatada pela polícia em Brusque, SC; FOTOS
Animal estava sem comida e sem água e demonstrava uma magreza profunda – Foto: Divulgação/PCSC/ND

Uma operação da Polícia Civil em apoio a uma ONG de proteção animal resgatou três cachorros que sofriam maus-tratos nesta terça-feira (8). A ação aconteceu nos bairros Don Joaquim e Bateias, na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí.

No primeiro caso uma cadela da raça Dálmata foi encontrada pelos agentes. O animal estava bastante debilitado e em situação de magreza profunda. Junto dela, uma cadela filhote sem raça definida também foi resgatada.

O local onde as cadelas foram encontradas não havia água ou comida. Após serem resgatadas, as duas foram encaminhadas para uma clínica veterinária.

O segundo resgate foi de um cão, sem raça definida, que estava amarrado e abandonado em uma casa. O animal vinha sendo alimentado pelos moradores das casas vizinhas, pois o tutor do cachorro estaria internado em uma clínica de reabilitação.

Segundo informações da Polícia Civil, um outro animal já havia sido resgatado do mesmo indivíduo, também por estar em situação de maus-tratos.

Após os resgates a polícia instaurou inquéritos para responsabilizar os tutores do animais pelo crime de maus-tratos. A pena para esse crime varia de 2 a 5 anos de prisão.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.