Debilitado, papa-banana é encontrado com homem de Orleans, SC

Debilitado, papa-banana é encontrado com homem de Orleans, SC
Policiais conseguiram uma gaiola, onde botaram o animal | Foto: Divulgação

A guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Alto Paraná, em Orleans, por volta da 1h, quando deparou-se com um homem em atitude suspeita, procedendo-se com a abordagem.

Durante a abordagem, foi constatado que o referido estava com um pássaro filhote do tipo papa-banana em uma das mãos. A guarnição, no momento, não dispunha de um local adequado ou gaiola para alocar o pássaro, sendo que próximo ao local da abordagem, a guarnição visualizou em uma residência uma gaiola vazia, e assim entrou em contato com o morador, conhecido como Sid, que informou que não conhece o pássaro, mas que poderia ceder a gaiola para alocar o animal.

Diante dos fatos e do estado debilitado do animal, a guarnição o colocou na gaiola e providenciou água e assim, conduziu o homem e o animal até a Delegacia de Polícia Civil devido a fragrância do crime ambiental previsto no art. 29 da Lei 9.605/1998.

Por orientação do delegado plantonista, a guarnição lavrou o Termo Circunstanciado e apreendeu o animal, de acordo com o termo de apreensão, compromissando o autor a comparecer em juízo. O Sgt Maiato, da Polícia Ambiental, prestou orientação quanto à guarda do animal.

Fonte: DN Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *