Defensor afirma que acusação de maus-tratos contra gato é equivocada em MT; veja vídeo

Em sua página no Instagram, Daniel Trindade, defensor da causa animal, informou que um vídeo que circula nas redes denunciando uma situação de maus-tratos contra um gato no Parque das Araras, em Sinop (a 500 km de Cuiabá) “não passa de um mal-entendido” da pessoa que fez a denúncia.
O equívoco, segundo ele, se trata de uma gravação em que um gato aparece com uma corda no pescoço em uma ação que teria sido feita intencionalmente. O denunciante encaminhou também um vídeo com a placa carro do suposto autor do crime e afirmou que o animal havia morrido.
Contudo, na live gravada na tarde desta segunda-feira (12), Daniel informou que após investigação que não houve crime, que o carro filmado não pertence ao suposto autor da ação e que o animal foi socorrido e está vivo.
“Não houve nenhum crime”, disse. “Houve, sim, um gatinho que circula pela região com uma cordinha [no pescoço]. E foi tirado a cordinha dele, e ele está bem”.
Segundo Trindade, o gato possivelmente estava andando sobre o muro e enroscou a corda em um ferro de construção, vindo a ficar pendurado na parede. O animal foi encaminhado para uma casa de abrigo.
Daniel pediu que as pessoas se atentem às denúncias e a faça de maneira correta, para não atrapalhar o trabalho da polícia e dos protetores. Com relação ao endereço apontado pelo denunciante, ele afirmou que apura o caso.
Veja vídeo
Por Rodrigo Costa
Fonte: Gazeta Digital