Defensores da causa aprovam projeto de construção da Upa Animal em Pará de Minas, MG
Acompanhado do secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, o prefeito Elias Diniz se reuniu com um grupo de protetores de animais para apresentar o projeto de construção da chamada UPA Animal.
Este aparelho público de assistência aos cães e gatos será instalado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro João Paulo II. A obra já está em licitação e os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução serão abertos no dia 27 de outubro.
A UPA Animal custará aos cofres públicos cerca de R$ 4 milhões, que serão custeados com verbas federal e municipal. O prazo de construção é de 12 meses, portanto, a previsão é que no final de 2023 a unidade seja inaugurada.
Ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz antecipou alguns detalhes da nova estrutura.
Ainda segundo o prefeito, entre as prioridades, a UPA Animal vai ampliar o serviço de castração de cães e gatos. No entanto, ela não servirá como local para abrigo dos pets.
Uma das protetoras presentes na reunião, Silvânia Rodrigues não escondeu a alegria pela possibilidade de Pará de Minas contar com uma estrutura maior de atendimento aos cães e gatos.
A licitação da UPA Animal tem como forma de julgamento o menor preço global, ou seja, a empresa ganhadora será aquela que apresentar a proposta com menor preço global.
Fonte: Rádio Santa Cruz FM