Defesa Civil de Ribeirão Pires (SP) resgata animais silvestres na cidade

Defesa Civil de Ribeirão Pires (SP) resgata animais silvestres na cidade
Bicho preguiça resgatado pela Defesa Civil - Crédito: PMETRP Gabriel Mazzo

A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires realiza diversos atendimentos e serviços voltados à segurança da população. Entre as ações promovidas, em 2018, a coordenadoria atendeu 377 casos de captura e resgate de animais silvestres no município. A maioria dos registros é relacionada a saruês e animais peçonhentos, principalmente cobras e aranhas.

Este ano, a Defesa Civil da cidade executou diversos resgates de saruês, capivaras, pássaros, além de um bicho preguiça capturado na Rodovia Índio Tibiriçá. O animal foi examinado por veterinários do Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, e devolvido à natureza. Outro caso registrado foi a captura de um morcego em imóvel no Centro Alto. O animal foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Cesar Theodoro, as equipes realizam atendimento de chamados 24 horas por dia. “Nossos agentes são treinados para atender as ocorrências. A Defesa Civil também conta com um biólogo, responsável pela captura e encaminhamento de animais silvestres. Nós temos, ainda, o apoio do CCZ de Ribeirão Pires e de profissionais dos parques Estoril e Macuco, que avaliam os animais e dão a devida destinação”, explica.

Moradores podem contribuir no trabalho de resgate de animais, bem como podem acionar o serviço de emergência, pelos telefones 199 ou 4825-1830.

Fonte: ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.