Deixou de dormir para criar cadeiras de rodas para cães e gatos

Deixou de dormir para criar cadeiras de rodas para cães e gatos

Um colombiano de 56 anos dedica as noites a construir cadeiras de rodas para cães e gatos amputados. Para além de os ajudar a voltar a andar, Pedro ainda lhes encontra famílias para o resto da vida.

Pedro Felipe Arcila aprendeu a construir cadeiras de rodas e, desde então, o colombiano dedica as suas noites a criar estes equipamentos para cães e gatos amputados. Diz não ter dinheiro para gastar, mas em vez disso tem um grande desejo de ajudar.

“Dediquei-me a isto, a dar aos cães deficientes a oportunidade que merecem”.

“Tiramos as medidas e depois descobrimos o grau de deficiência que têm. Temos em conta a idade, a deficiência, o peso e quaisquer outros pormenores necessários. Depois, a cadeira de rodas é modelada no computador com base nas medidas e, a partir daí, o processo segue para a oficina”, acrescentou Pedro.

Aos 56 anos, sabe que uma dificuldade de mobilidade é um trauma para qualquer pessoa ou animal. Mas mais que os ajudar a voltar a andar, Pedro também procura famílias para os adotarem.

Fonte: SIC Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.