Delegada especial é nomeada para investigar envenenamento de cães em Maceió

Delegada especial é nomeada para investigar envenenamento de cães em Maceió

Delegada Talita de Aquino Pereira da Silva será responsável pelo inquérito. Trinta cães foram envenenados no Neafa, em Maceió; 11 morreram.

Por Derek Gustavo

AL maceio envenenamentocaes1

Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31), o delegado geral de Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, designou a delegada Talita de Aquino Pereira da Silva para investigar o envenenamento de 30 animais do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), ocorrida há uma semana.

Na última segunda (29), dezenas de pessoas foram até a ONG para realizar uma manifestação pedindo justiça às autoridades e para cobrar conscientização da sociedade.

Na ocasião, Alexandre Cavalcante, um dos veterinários voluntários, informou que parte dos órgãos dos animais mortos, como estômago e fígado, serão encaminhadas para um laboratório no Sul do país, para que seja identificada a substância utilizada, já que na região Nordeste não existe o serviço.

A assessoria de comunicação do Neafa informou que a ONG ja recebeu uma ligação de representantes do Ministério Público Estadual para formalizar a denúncia da morte dos animais e para marcar uma reunião para a próxima segunda-feira (5) com os promotores de justiça Flávio Gomes e Alberto Fonseca. Ainda segundo a assessoria, já existem suspeitos mas não se pode identificar quem são. Um outro ato está sendo programado para o início de 2015.

AL maceio envenenamentocaes2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.