Delegado divulga foto de idoso suspeito de agredir protetora de animais em Foz do Iguaçu, PR

Delegado divulga foto de idoso suspeito de agredir protetora de animais em Foz do Iguaçu, PR

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) do Paraná, divulgou nesta terça-feira a imagem do homem apontado como suspeito de ter agredido uma protetora de animais, em Foz do Iguaçu. O caso foi denunciado nesta segunda-feira. A vítima levou um soco no rosto e ficou com o nariz fraturado quando verificava uma situação de maus-tratos a um cachorro.

Laiola também informou que o agressor também é suspeito de tentar matar a facadas um agente aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 30 de dezembro passado. O homem está foragido e não teve o nome divulgado.

“Conforme vocês acompanharam nas nossas últimas duas postagens, esse é o homem que está FORAGIDO e que deu um soco no rosto da protetora Lory Andrade! Compartilhem essa publicação com a foto dele! Vamos juntos nessa corrente de JUSTIÇA!”, escreveu o delegado.

Lory foi agredida no último dia 24. De acordo com a protetora, ela foi chamada para verificar a condição de um animal amarrado sem água e sem comida. Ao chegar no local, o cão estava preso em uma “corrente curtíssima” e se tratava de uma “situação de maus-tratos visível”.

Acompanhada de uma colega, Lory teria sido convidada a entrar para a residência. Dentro do imóvel, ela começou a fotografar o ambiente e o animal para se precaver e comprovar posteriormente que havia uma situação de maus-tratos de animais.

— Quando chegamos (ela e a também protetora Noeli Passini), ele (o suspeito) estava comendo uma melancia com uma faca na mão. Nos deu permissão para entrarmos. Quando eu me aproximei do cachorro, que estava preso por uma corda muito curta e sem água num calor de quarenta graus, ele veio correndo, muito agressivo, transtornado mesmo, dizendo que o cachorro era dele. Deixou cair a faca. Se ele tivesse com a faca na mão, teria me matado — contou ela, que é conselheira do Conselho municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

De acordo com Lory, durante o ataque, o idoso chegou a pegar duas pedras, mas a filha o convenceu a não jogá-las na protetora:

— Hoje vejo que corremos um risco bem grande. Eu só queria dizer para ele que o cachorro precisa de cinco metros para poder caminhar, de água fresca. Mas ele não aceitou. Jogou a chave do meu carro longe. Aqui em Foz ainda tem gente, como ele, com a consciência ridícula de que o animal é posse.

Matheus Laiola foi até a chácara em Foz do Iguaçu. O delegado pede que quem tiver informações sobre o suspeito faça contato com a DPMA pelo telefone 41 3251-6200.

Ataque contra agente aposentado

O ataque contra o agente da PRF aposentado ocorreu no dia 30 de dezembro, também em Foz do Iguaçu. O idoso e o agente se desentenderam num bar na área rural conhecida como Aparecidinha. Após a discussão, o idoso foi até seu carro, pegou a faca e desferiu golpes no peito da vítima.

O agente aposentado foi levado para o Hospital municipal de Foz do Iguaçu. O idoso fugiu. Na ocasião, a polícia informou que ele tem anotações em sua ficha criminal.

Fonte: O Globo via Yahoo Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.