Dema apura situação de cavalo que desmaiou em via pública em Belém, PA

Dema apura situação de cavalo que desmaiou em via pública em Belém, PA

Animal desmaiou no bairro do Guamá, no início da tarde desta quarta, 27. Tutor pode ser processado por crime ambiental.

A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) vai apurar a situação de um cavalo que desmaiou na tarde desta quarta-feira (27) em uma rua do bairro do Guamá, em Belém. Caso seja comprovado que o animal sofreu maus-tratos, o tutor pode ser processado com base na lei de crimes ambientais, com previsão de pena que vai de seis meses a um ano de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 3 mil.

Moradores denunciaram o caso ao Centro Integrado de Operações (Ciop), que encaminhou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para a área. Segundo testemunhas, o tutor alegou que o animal sofria de gases e chegou a dar refrigerante ao cavalo. Vizinhos forneceram uma mangueira para o tutor hidratar o animal.

O BPA constatou que havia no local uma carroça com entulho que estaria sendo puxada pelo cavalo e acionou a Dema. O animal será examinado por um veterinário do órgão, e o tutor pode ser responsabilizado caso sejam comprovados os maus-tratos.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.