Denúncia anônima possibilita resgate de 46 aves silvestres

Denúncia anônima possibilita resgate de 46 aves silvestres
Aves silvestres resgatadas de Toritama, no Agreste. Foto: CPRH/Divulgação

Através de uma denúncia anônima, foi possível resgatar 46 aves silvestres de um criadouro clandestino em Toritama, no Agreste de Pernambuco. A operação foi deflagrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Após a apreensão, os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara). As informações foram repassadas para a Ouvidoria Ambiental e, agora, o proprietário Givanildo Antônio da Silva responderá por crime ambiental. Foi aplicado um auto de infração com multa de R$ 23 mil.

De acordo com agentes do setor de Fauna da CPRH, na casa, que fica no Centro da cidade, foram encontradas dezenas de gaiolas, 15 tico-ticos, 10 azulões, seis galos-de-campina, cinco sabiás-laranjeira, quatro canários-da-terra, dois trinca-ferros, um sabiá-branco, um sanhaçu, um mané-magro e uma craúna. Todos passarão por reabilitação no Cetas Tangara antes de serem devolvidos à natureza.

Denuncie

As denúncias de crime ambiental podem ser feitas à Ouvidoria da CPRH pelo telefone (81) 3182-8923 ou pelo portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br).

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.