Denúncia: costas dos elefantes ficam deformadas ao carregar turistas na Tailândia

Denúncia: costas dos elefantes ficam deformadas ao carregar turistas na Tailândia
@Wildlife Friends Foundation Thailand

Escravizados, acorrentados e espancados para serem treinados e carregados por viajantes que desejam explorar a Tailândia nas costas de um elefante. Existem pelo menos 3.000 paquidermes explorados até os ossos para a indústria do turismo. Os sinais mais visíveis estão na pele .

Suas costas são deformadas, curvadas pela carga que os animais selvagens têm que suportar todos os dias. Às vezes até 6 turistas acomodados em um robusto howdah , um assento para passeios de elefante já com um certo peso ao qual é adicionado o assento do condutor.

Uma tortura que dura o dia todo, todos os dias, pois as excursões de elefante são muito procuradas e oferecidas em todos os lugares pelos habitantes locais. Por outro lado, poucos elefantes foram salvos dessas condições dolorosas.

Entre eles está Pai Lin, que foi um elefante de trekking por 25 anos. Suas costas não são arredondadas como as de qualquer outro elefante, são dobradas pelo trabalho extenuante . Hoje Pai Lin vive na Wildlife Friends Foundation Thailand, o primeiro santuário para elefantes maltratados. Aqui os elefantes vivem sem correntes, livres, como devem ser em todo o país.

Embora os elefantes possam ser conhecidos por sua força e tamanho, suas costas não são naturalmente projetadas para suportar o peso, pois suas espinhas se estendem para cima”, explicou Tom Taylor, diretor de projeto do WFFT. A pressão constante dos turistas na coluna pode resultar em danos físicos permanentes , que pode ser visto em nosso amável Pai Lin”

Pai Lin é apenas um dos elefantes que cresceu em meio a espancamentos e exploração. Muitos são capturados ilegalmente, arrancados de suas terras para se tornarem atrações turísticas. No entanto, nem todos os viajantes estão cientes desta triste realidade e continuam a reservar passeios.

A Wildlife Friends Foundation Thailand sempre denunciou esses maus-tratos, contando as histórias de seus elefantes para informar os turistas.

Assista o video:

https://www.facebook.com/reel/1974796499357586/?s=single_unit

Esperamos que essas fotos incentivem os turistas a fazer suas pesquisas e apoiar apenas santuários de elefantes éticos e sustentáveis, evitando estabelecimentos que oferecem passeios a cavalo ou outras práticas de exploração, espera o WFFT.

Por Francesca Capozzi

Fonte: WFFT via Green Me

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.