Denúncia de crime contra animais pode ser feita pela internet em São Paulo

Denúncia de crime contra animais pode ser feita pela internet em São Paulo
Denúncias podem ser feitas no site do Depa Foto: Proteção Animal Mundial

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disponibiliza à população um atendimento gratuito on-line para denúncias de crimes contra os animais. Por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), o cidadão poderá realizar sua denúncia num ambiente seguro e com total tranquilidade.

O assunto foi apresentado pelo  deputado Edmir Chedid (DEM), na quinta-feira, 25. A Depa está à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, é necessário realizar a identificação para fazer a denúncia, sendo que o sigilo dos dados será totalmente preservado caso o interessado opte pela privacidade no momento do cadastro da denúncia. “Esta é mais uma ferramenta contra o crime”, complementou.

As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas por meio do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. “O andamento das investigações realizadas pela Polícia Civil, em qualquer município do Estado de São Paulo, fica à disposição do denunciante no site”, garantiu Chedid.

A falsa comunicação de fatos à Polícia Civil é crime, com pena prevista no Art. 340 do Código Penal Brasileiro. “Ainda há poucos profissionais designados às investigações dos crimes contra animais. Por isso, é importante que o denunciante esteja ciente das informações e que seja o mais preciso possível a fim de garantir agilidade à Polícia Civil”, disse.

Para realizar uma denúncia basta acessar o site www.ssp.sp.gov.br/depa

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.