Denúncia de envenenamento de gatos em bairro de Lafaiete, MG

Denúncia de envenenamento de gatos em bairro de Lafaiete, MG

Denúncias de que gatos vem sendo envenenados têm ganhado espaço em portais e redes sociais nesta semana em Conselheiro Lafaiete. Segundo denúncia feita por uma moradora do bairro Manoel Correia, gatos têm aparecidos mortos por envenenamento e inclusive, o gato dela foi uma das vítimas. Segundo contou, ele foi o terceiro gato a ser envenenado em junho, e já há um quarto animal envenenado no mês de Julho.

A moradora disse ainda que acredita que ao saber que vizinhos estavam ajudando na busca pelo seu animal, a pessoa que estava com o felino, o envenenou e jogou em um lote vizinho à sua casa. O responsável ainda não foi identificado, por isso as pessoas devem ficar atentas com qualquer sinal suspeito.

Envenenar animais é crime previsto em lei. Desde a aprovação da Lei Sansão, que torna a punição para crimes de maus-tratos mais severa quando praticados contra cães e gatos, o autor de crimes desta natureza pode sofrer reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Fonte: Fato Real via Barbacena Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.