Denúncia de maus-tratos a cavalo na Praça Principal de Lima, no Peru

Denúncia de maus-tratos a cavalo na Praça Principal de Lima, no Peru
Foto: Maria Fabian Cancho

Apesar do dano aparente que pode ser observado em uma das patas traseiras do cavalo, ele continua a ser utilizado para dar passeios ao redor do lugar.

Pelas redes sociais, dezenas de internautas compartilharam uma publicação que evidenciava os maus-tratos dos quais um animal vinha sendo vítima na Praça Principal de Lima.

Na publicação de Maria Cancho, como se identifica no Facebook, centenas de pessoas manifestaram sua indignação ao ver a foto de um cavalo que teria uma de suas patas traseiras machucada.

O animal, aparentemente, é utilizado para puxar uma carruagem e dar passeios ao redor da praça. No entanto, os defensores dos animais consideram que ele não está em bom estado de saúde para desempenhar seu trabalho.

“Ninguém disse nada a respeito, isto também é maus-tratos, pessoas grandes costumam passear na carruagem e o pobre animalzinho é escravizado o dia todo, sem água”, escreveu a mulher em sua publicação.

As pessoas pedem que a Lei de maus-tratos contra animais não seja somente para os animais domésticos, mas em geral para que garanta a todos os animais o mesmo respeito e bom tratamento.

Tradução de Bina Foloni

Fonte: La República 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.