Denúncia de maus-tratos contra animais agora pode ser feita pelo 156 em Curitiba, PR

Denúncia de maus-tratos contra animais agora pode ser feita pelo 156 em Curitiba, PR

Incluir no atendimento do aplicativo 156 um campo para atendimento de maus-tratos contra animais, esta foi a sugestão encaminhada pelo legislativo municipal e aprovada na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal de Curitiba. A indicação foi defendida pela vereadora Fabiane Rosa (DC).

Para Fabiane Rosa, o app 156 já está presente na vida da população curitibana, e o acréscimo desta função agilizaria as denúncias de maus tratos que poderiam ser feitas imediatamente após a verificação do fato.

A vereadora alerta ainda que esta facilidade não deve ser entendida como um canal de denúncias sem fundamento. Fabiane Rosa pede que a população antes de realizar a denúncia, procure conversar com o proprietário ou tutor do animal.

O aplicativo 156 da prefeitura de Curitiba, assim como a central 156 funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos feriados, com mais de 20 serviços de atendimento à população. Para baixar o app basta ir à loja virtual de aplicativos e baixar o mecanismo para IOS ou Android.

Por Vanessa Fernandes

Fonte: CBN Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.