Denúncia de um caso brutal de maus-tratos a animal em Quéntar, na Espanha

Denúncia de um caso brutal de maus-tratos a animal em Quéntar, na Espanha
A cachorrinha que foi encontrada sem vida em Quéntar. / RESGATADOG GRANADA

A associação de proteção animal Rescatadog Granada lamenta que uma cachorrinha tenha sido enforcada e pede a colaboração dos cidadãos para encontrar o autor.


A Rescatadog Granada denunciou um caso brutal de maus-tratos a animal na província espanhola. Sua presidente, Miriam Gálvez, lamentou o enforcamento de uma filhota de cachorro de cerca de cinco meses em Quéntar. “Estava em um saco amarrado dentro do contêiner. Uma corda em volta do pescoço, muito apertada, enforcamento evidente, já que ela também tinha a língua de lado e roxa por não conseguir respirar. Não tinha microchip”, disse ela.

A associação agora pede a colaboração dos cidadãos para encontrar o autor dos eventos, depois de haver denunciado o que aconteceu ao Serviço de Proteção à Natureza (Seprona). “Pegaram dados e declarações, levaram o animal e as evidências e abriram a investigação, então cada coisa ou evidência que chega até nós é importante”, insiste a presidente do grupo. O caso foi publicado nas redes sociais, causando indignação coletiva.

 Por Laura Velasco / Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Ideal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.