Denúncia leva PM a casa com cães desnutridos e maltratados em Caldas Novas, GO

Denúncia leva PM a casa com cães desnutridos e maltratados em Caldas Novas, GO
A Polícia Militar (PM) encontrou três cães em situação de abandono, desnutrição e maus-tratos em uma residência, em Caldas Novas. (Foto: divulgação/PM)

Polícia Militar (PM) encontrou três cães em situação de abandono em uma residência em Caldas Novas. Os animais foram localizados na noite da última segunda-feira (7) e estavam desnutridos e maltratados.

O caso foi descoberto após denúncia de vizinhos que notaram a situação dos animais e decidiram acionar a PM. Na calçada do imóvel indicado, os militares encontraram um cão bastante magro e “à beira da morte”, segundo consta no boletim de ocorrência.

Outros dois cachorros foram encontrados no interior da casa, também em situação de desnutrição e maus-tratos. Aos policiais, vizinhos contaram que a tutora dos animais só aparece no local uma vez por semana e deixa os animais trancados sem alimentos.

De acordo com corporação, moradores da região afirmaram que colocavam ração para os cães por debaixo do portão, mas foram impedidos após a proprietária fechar o vão de acesso.

Por sua vez, a dona do imóvel disse que encontrou os animais na porta do restaurante da filha e, como eles estavam em situação de abandono, decidiu pegá-los para dar suporte e tratamento. A mulher mostrou que a residência possuía ração e disse que cuida dos cães todos os dias.

Os militares narram que acionaram equipes da Prefeitura de Caldas Novas para o recolhimento dos animais. Eles foram encaminhados a uma ONG da cidade. Já a dona dos cães foi levada à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Por Jessica Santos 

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.