Denúncia mostra que felinos estão sendo mortos para serem comidos com cachaça em Penedo, AL

Denúncia mostra que felinos estão sendo mortos para serem comidos com cachaça em Penedo, AL

AL Penedo felinos

Uma denúncia inusitada aconteceu na manhã desta terça feira 04, em um programa de rádio em Penedo; o fato mostra a revolta de moradores da conjunto Monte das Oliveiras, bairro Dom Constantino, parte alta da cidade, com a mortandade de felinos naquela localidade.

O que chamou a atenção foi que, segundo as denunciantes, os gatos estão sendo mortos para serem comidos como tira gosto por um grupo de homens que se junta para tomar um aperitivo regado ao felino, inclusive uma das denunciantes já teve três gatos desaparecidos. Ainda de acordo com as denúncias, algumas pessoas estão pagando dois reais por cada gato que for entregue para ser saboreado como ensopado nas farras proporcionadas pelo grupo.

De acordo com o artigo 32 da lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime com pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

Segundo os denunciantes, a queixa será levada até a 7ª delegacia regional de Penedo para que possa ser investigada.

Fonte: Conexão Penedo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.