Denúncia: uma eficiente arma contra os maus-tratos aos animais

O Revista Brasília desta segunda-feira (24) convidou a chefe da Unidade Estratégica de Direitos dos Animais, da Secretaria de Meio Ambiente do DF, Mara Moscoso, para falar sobre as ações contra maus tratos aos animais. Mara relata que antes nunca houve uma área específica que tratasse de todos os animais.

 

O Comitê Institucional criado pela Secretaria de Meio Ambiente, que conta com 14 membros, se reúne uma vez por mês para discutir as estratégias de defesa dos animais domésticos. “O abandono no Distrito Federal é gritante e o abandono também gera os maus tratos”, enfatiza. As denúncias podem ser feitas no portal www.sema.df.gov.br.

Mara Moscoso explica que não há ainda um levantamento dos motivos que levam as pessoas a abandonar e maltratar seus animais, e sim da quantidade das ocorrências. “O que a gente observa no Distrito Federal é que infelizmente as pessoas ainda tratam animais como objeto”.

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista, clicando no player acima.

Produtora: Joana Darc Lima


Nota do Olhar Animal: As denúncias nem sempre são eficazes no momento em que são feitas, mas são extremamente necessárias para tornar perceptível o repúdio da sociedade aos abusos e maus-tratos contra os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.