Denunciada por maus-tratos a animais, mulher é apresentada na DP após desacatar, xingar e tentar morder policiais em Rurópolis, PA

Denunciada por maus-tratos a animais, mulher é apresentada na DP após desacatar, xingar e tentar morder policiais em Rurópolis, PA
Cachorro vítima de maus-tratos foi levado pela Polícia a uma clínica veterinária de Rurópolis para receber atendimento — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um casal foi apresentado na segunda (13) na delegacia de Rurópolis, sudoeste do Pará, após ser denunciado por embriaguez ao volante e maus-tratos a animais. Na abordagem a mulher identificada como Reny Quintana dos Santos desacatou os policiais que atendiam a ocorrência.

De acordo com informações da polícia, na carroceria do veículo havia um cachorro amarrado. O animal caiu do carro e foi arrastado.

Populares presenciaram a cena e denunciaram o caso à polícia. Ao chegar no local, os policiais encontraram o casal com sinais de embriaguez.

A mulher estava mais alterada e se recusou a entregar os documentos dela e do companheiro Euder Nascimento dos Santos. Além de desobedecer, a mulher também xingou, chutou e tentou morder os policiais que atendiam a ocorrência.

O homem e a companheira foram levados para a delegacia onde o caso foi registrado. O homem deverá responder por embriaguez ao volante e maus-tratos a animais. A mulher também deverá responder pelos mesmos crimes, além de desobediência e desacato aos agentes da segurança pública.

O animal vítima de maus-tratos foi levado pela Polícia Civil a uma clínica veterinária de Rurópolis para receber o atendimento necessário, já que apresentava alguns ferimentos.

Por Dominique Cavaleiro

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.