Denunciado por maus-tratos por deixar presos quatro cães em um terraço

Denunciado por maus-tratos por deixar presos quatro cães em um terraço

A Polícia Local de Salamanca denunciou Y.J.R.A., um homem de 24 anos, por um suposto crime de maltrato animal. O acusado é o tutor dos quatro cães da raça boxer, que aparentemente os mantinha presos e apertados em um pequeno terraço de uma casa na Av. de los Cipreses, em Salamanca, na Espanha.

Com a intervenção policial, deu-se fim a essa dolorosa situação após as negociações e providências tomadas na sede judicial e na unidade Veterinária do Serviço de Animais do Conselho Administrativo de Castilla y León.

A Policia Local teve conhecimento do fato no último dia 22 de dezembro.  O proprietário dos animais, que habitualmente vive fora da cidade, finalmente foi localizado e no dia seguinte foi avisado de que estava sendo investigado e que posteriormente será denunciado por crime de maltrato animal. Apenas um dos quatro cães estava identificado por microchip.

O proprietário, a pedido dos agentes, depois teve que apresentar as cadernetas dos quatro animais, e um relatório veterinário comprovando a aplicação das vacinas antirrábicas, de vermífugos e  colocação dos respectivos microchips.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Noticias CYL