Denunciam a grave situação de desnutrição e maus-tratos de uma manada em Caudete, Espanha

Denunciam a grave situação de desnutrição e maus-tratos de uma manada em Caudete, Espanha
Fotos: EQUO

O grupo político EQUO denunciou que os equinos resgatados apresentam traços de desnutrição e a água para beber se encontra em estado de putrefação. Os animais são alimentados de forma irregular, passam vários dias sem comida ou água, pois o local onde estavam abrigados sofreu vários cortes de abastecimento.

Do mesmo modo, o grupo afirma que os animais não têm os cuidados necessários já que, segundo estabelece a lei, eles devem receber uma alimentação sã, que seja adequada a sua idade e espécie, em suficiente quantidade, com o objetivo de manter seu bom estado de saúde e de satisfazer suas necessidades de nutrição.

“Solicitamos rapidez e eficiência por parte da administração pública frente a situações como esta, onde a vida dos animais corre riscos, e a administração pública, neste caso o departamento específico, deve levar adiante as inspeções de forma regular para verificar se os diferentes criadores de animais cumprem as leis no que se refere ao bem-estar animal”, reivindicou o EQUO.

Por último, a formação pede a responsabilização do Serviço Periférico de Agricultura de Albacete para “garantir o bem-estar dos equinos o quanto antes”.

espanha_caudete_denunciam_desnutricao_maus_tratos_manada_2

Tradução de Nelson Paim 

Fonte: Tualbacete

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.