Denunciam morte de cavalo após cavalgada na Colômbia

Denunciam morte de cavalo após cavalgada na Colômbia
Foto: Reprodução Internet

Habitantes de Frontino, na Itália, denunciaram a morte de um cavalo durante as festas do município, localizado no lado ocidental da Antioquia. Ao que parece, o tutor do animal participou do desfile, que aconteceu na sexta-feira, e continuou cavalgando com o animal até o domingo, dia que o mesmo veio a falecer.

O cavalo, como disseram testemunhas, sofreu uma hora e morreu após convulsionar várias vezes, apesar de ter recebido atenção veterinária.

O cavalo estava esgotado, dizem as pessoas da cidade onde além da cavalgada também foram realizadas as canchas retas.

“Esta manhã, por volta das 4h da madrugada, havia bêbados montados em animais”, asseguraram os moradores que pedem às autoridades da cidade que faça valer os direitos dos animais, consagrado na lei 1774 de 2016, que especifica os delitos contra a vida, a integridade física e emocional dos animais.

Este é o segundo caso de maus-tratos que se registra em Frontino em menos de um mês. Em novembro se conheceu o caso da cachorrinha que foi morta e abusada sexualmente.

Tradução de Nelson Paim 

Fonte: Minuto 30

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.