Denúncias de envenenamento de cães forçam interdição do Parque de Coqueiros, em Florianópolis, SC

Denúncias de envenenamento de cães forçam interdição do Parque de Coqueiros, em Florianópolis, SC
Área do parque foi liberada nesta sexta-feira (25) após limpeza. (Foto: Prefeitura de Florianópolis, divulgação)

Parte do Parque de Coqueiros, em Florianópolis, foi interditada nesta quinta-feira (24) para uma limpeza depois de denúncias de que dois cachorros teriam morrido envenenados após passear no local. A ação preventiva foi adotada pela prefeitura mesmo sem a confirmação das mortes.

​Uma mensagem sobre o caso vem sendo compartilhada em aplicativos de mensagem. O texto afirma que dois cachorros de donos diferentes morreram na terça-feira (22) após terem passeado no parque no fim de semana. Contudo, a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal de Florianópolis afirmam não terem recebido nenhum tipo de denúncia relacionada ao caso.

A interdição da área chamada “Parque dos Cachorros”, que fica dentro do Parque de Coqueiros, contou com apoio da Guarda Municipal. Um caminhão de hidrojato foi usado para a realizar a limpeza. O objetivo era eliminar qualquer tipo de produto tóxico que possa ter sido colocado no local.

Segundo a Secretaria Municipal do Continente essa é a primeira vez que acontece esse tipo de denúncia sobre o local. A Diretoria de de Bem-Estar Animal de Florianópolis também não recebeu denúncias sobre o caso.

A área interditada foi liberada nesta sexta-feira (25).

Por Catarina Duarte

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.