Denúncias de maus-tratos a animais somam 268 em Limeira, SP

Denúncias de maus-tratos a animais somam 268 em Limeira, SP

Dados são da Prefeitura, dos cinco primeiros meses do ano, sendo o resultado de maio parcial.

Por Vanessa Osava

SP limeira denuncias 160db3cbd33339af24183ad704d7cb14

Maltratar animais é crime e a pessoa que for flagrada é punida. Porém, as denúncias devem ser mais frequentes para que a punição seja aplicada. Dados da Ouvidoria Geral da Prefeitura contabilizaram 268 manifestações de cidadãos referentes a maus-tratos a animais, incluindo abandono, agressão e outros tipos de atitudes covardes. Do total, 79 foram registradas em janeiro, 55 em fevereiro, 49 em março, 45 em abril e 40 em maio, até o momento.

De com os dados registrados pelo Departamento de Saúde e Bem- Estar Animal (DPBEA), 225 manifestações já foram tratadas e cerca de 40 estão em andamento.

A Ouvidoria ressalta que as manifestações dos cidadãos são fundamentais, no entanto é necessário que denúncias motivadas por outras razões que não o bem-estar animal sejam evitadas. As manifestações são recebidas pelo telefone 156, pela internet ou aplicativo. Para quem utiliza os canais digitais, recomenda-se o envio de fotos.

Fonte: Gazeta de Limeira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.