Depama investiga a morte em série de gatos no Parque da Sementeira, em Aracaju, SE

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), da Polícia Civil, investiga a morte de gatos no Parque da Sementeira, em Aracaju, e já identificou que, na ocorrência mais recente, a morte de animais foi provocada pela ação de cachorros que adentraram o parque pelo lado em que há falhas na cerca.
Segundo o órgão, os animais contam com o apoio da Delegacia e de voluntários de entidades civis que fazem a castração e fornecem alimentação.
De acordo com a delegada titular da Depama, Georlize Teles, a ocorrência anterior apontava para a ação humana. Já no caso mais recente, as mortes remetiam à ação de cachorros. “Alguns desses gatos apresentavam sinais que, aparentemente, eram devido a uma ação humana. Não há ainda laudo que comprove, mas os indícios davam a entender, a supor, que havia ação humana”, relembrou.
“Agora houve uma nova ocorrência. Diante do primeiro momento, câmeras foram colocadas. Foram captadas imagens de uma matilha, com 10 a 12 cães, que entram no parque se aproveitando de que em um dos lados do parque não há cerca. O fenômeno ocorre pela madrugada, talvez pela presença humana durante o dia, que inibe o ataque dos cachorros”, acrescentou a delegada.
A materialidade ocorre pelas perícias nos animais, e havendo a possibilidade de ação humana, a Depama investiga a autoria desses crimes. No segundo caso, a Polícia Civil busca saber se os animais têm responsáveis por eles para acionar a Delegacia da área.
Fonte: FanF1