SP bauru reencontro 2anos cachorraperdida.1

Depois de dois anos de procura, tutora reencontra cachorra perdida

Uma história de amor, espera e solidariedade em meio à lama e às fortes chuvas dos últimos dias em Bauru. Uma cachorra foi reencontrada nesta sexta-feira (15) pela tutora, através de compartilhamentos de fotos em redes sociais, cerca de dois anos após ter escapado de sua casa.

O animal estava vivendo em um buraco, embaixo da arquibancada do Estádio Mirante Ferroviário (Triagem), no Jardim Guadalajara, com 13 filhotes. No entanto, por conta das fortes chuvas, seis bebês morreram. Foi a segunda cria de Rubi enquanto ela esteve perdida nas ruas Bauru.

SP bauru reencontro 2anos cachorraperdida2No estádio, a cadela passou a ser cuidada pelo professor de futebol Gabriel Storolli, que pediu ajuda ao caseiro do Triagem, senhor Rubens. A esposa de Gabriel, Paula, entrou em contato com a protetora de animais Soraya Gasparini para que ela os ajudassem a encontrar os tutores da cachorra e a doar os filhotes.

Através do compartilhamento de fotos em sua página em uma rede social, a dona, Fernanda Silva Costa, conseguiu entrar em contato com Soraya para fazer o resgate da cachorra.

O animal, cujo nome original é Rubi, foi levado, junto com os seus filhotes, até o médico veterinário Frederico Brusckique, que constatou que a cachorra estava com o fígado e o baço inchados, provavelmente por conta das condições precárias em que estava vivendo na rua há dois anos. A cachorra tomou um banho e recebeu os primeiros cuidados. Os filhotes também foram todos examinados.

Segundo Soraya, Rubi reconheceu a dona de imediato, assim que olhou para ela, que ficou bastante emocionada no momento. “É algo inacreditável. Dois anos depois ela ter reencontrado sua cachorra e ter decidido ficar com ela, mesmo depois de ter adotado outros animais. Na época, ela tentou achar a Rubi de todas as maneiras, mas não teve sucesso”, afirmou Soraya.

“Ela me reconheceu na hora. Estou muito feliz, a família toda está… Procuramos muito por ela”, desabafou Fernanda.

Rubi já voltou para a sua casa no Parque Júlio Nóbrega e está sob os cuidados de sua família. Os sete filhotes vão ficar com Soraya até que estejam saudáveis o suficiente para serem adotados. 

O final feliz dessa história só foi possível porque algumas pessoas não fecharam os olhos para o abandono em que estava o animal. “A gente fica até emocionada de falar… Eu não tinha como trazê-la para minha casa com os filhotes porque já tenho cachorros e estou em reforma, mas pedimos ajuda e deu certo. Cada um fez um pouco e ela reencontrou a família após dois anos”, contou Paula Lima Storolli.

Quem quiser adotar um dos filhotes da Rubi pode entrar em contato com a protetora Soraya Gasparini pelo celular: (14) 9 9879-3029.

SP bauru reencontro 2anos cachorraperdida3

SP bauru reencontro 2anos cachorraperdida4

Fonte: Jornal da Cidade – JCNet

Mais notícias

{module [427]}
 
{module [425]}

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.