Depois de meses morando em carro do ex-tutor no Detran, cachorro é adotado

Depois de meses morando em carro do ex-tutor no Detran, cachorro é adotado

Por Thailla Torres

Depois de meses dormindo dentro do carro onde o tutor havia falecido, finalmente o vira-latas Menino ganhou uma família. O novo responsável por ele é o vigia David Guimarães dos Santos, que há 6 meses reservava um tempo durante o expediente no Detran para dar atenção e carinho ao animal. Ele foi o único que conseguiu conquistar a confiança do cãozinho após o acidente que fez Menino parar no pátio do órgão, em setembro do ano passado.

MS campogrande cao carro 02Depois de esperar um tempo, com a promessa de que a família do proprietário do veículo iria buscar o animal, David cansou de esperar e resolveu buscar o cão na tarde dessa sexta-feira (22). Ele trabalhava no local há 6 meses como vigia, mas por conta de um tratamento de saúde, foi remanejado para outro local e não queria abandonar o amigo.

A situação o deixaria longe de Menino por muito tempo, por isso não abriu mão de levá-lo para casa. “Eu não poderia deixar o bichinho aí, se fosse para o verdadeiro tutor eu até entregava. Mas não vou deixar com qualquer pessoa que eu nem sei se vai cuidar. Lá em casa já tem dois, mas onde come dois, come três também”, afirma.

Hoje, quando David chegou perto da Belina em que o animal dormia, Menino estava arisco. Mas ao ver o amigo foi só alegria. Quem não sabe da história, até imagina que os dois sempre viveram juntos. “Vem cá menino, vem, que saudade eu estava de você”, dizia o vigia para se aproximar e acalmar o coração do pequeno.

E o cachorro correspondia com pulos, latidos e muito choro. Foram 10 minutos até ele se acalmar com a presença do vigia e entrar em outro carro para pegar o rumo de casa. “Eu tenho um carinho enorme por ele, foi meu companheiro enquanto eu trabalhei aqui, duvido que ele iria com outra pessoa e acho uma maldade deixar ele aqui abandonado”, finaliza.

O caso – O vira-latas morava há dez meses no pátio do Detran, em Campo Grande. Ele foi encontrado por funcionários após o veículo, uma Belina, ser guinchado até o local.

MS campogrande cao carro 03O acidente que levou seu tutor aconteceu no dia 26 de setembro de 2015, na MS 080. O motorista do veículo, Etiene Souza Mendonça, morreu aos 51 anos, depois de bater de frente em uma camionete.

Depois que o veículo foi deixado no Detran, Menino dormia todas as noites na Belina e o único que conseguiu fazer amizade com o vira-lata foi o vigilante que finalmente adotou o animal.

Um cunhado de Etiene chegou a dizer que gostaria de levar Menino para a casa da irmã, que nem sequer sabia da existência do cachorro, mas não apareceu no Detran.

Fonte: Campo Grande News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.