Depois de recuperar de facadas, pit bull está livre para ser adotado em Santo André, SP

Depois de recuperar de facadas, pit bull está livre para ser adotado em Santo André, SP
Cão está em hospital veterinário que o atendeu após pedido dos Bombeiros.

Zeus está pronto para ganhar um novo lar. Internado desde sábado, após receber cinco facadas de um dos seus antigos tutores, em Santo André, o cachorro da raça pit bull está disponível para adoção. Segundo Valdeci Pereira Gil, 60 anos, proprietário do Dr. Vet Hospital Veterinário, localizado na Avenida Portugal, onde o cachorro foi atendido, os ex-tutores foram visitá-lo e assinaram um termo abrindo mão dos direitos do bicho. A família estava com o animal há apenas três meses.

Quem se interessar deve comparecer ao local e preencher cadastro. Segundo Gil, trata-se de um animal aparentemente dócil. Ele conta que basta chamar pelo seu nome que ele fica contente e quer brincar. O profissional estima que o cão tenha entre 5 a 9 anos e pesa aproximadamente 30 quilos.

“Ele passou por suturação e está ótimo”, explica Gil. Zeus segue tomando antibióticos e o dono do hospital veterinário explica que fizeram ultrassom para ver se afetou algum órgão, mas não há nada comprometido.

Ontem mesmo as profissionais que estão cuidando do pit bull o levaram para caminhar e ele adorou. “Ele saiu para tomar um ar e já quis brincar. Se chama pelo seu nome ele balança o rabo na hora”, relata Gil.

O animal, que teve facada até em uma das orelhas, está se recuperando bem e já pode ser levado por quem queira cuidar dele. “E quem ficar com o Zeus já levará o animal todo medicado”, garante Gil.

O caso aconteceu na Rua São Judas, no Jardim Ipanema, em Santo André, sábado. Após um dos ex-responsáveis pelo animal tentar tirar um osso da boca do pit bull. O cachorro avançou na pessoa e foi esfaqueado em seguida.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e entrou em contato com Gil, pedindo atendimento, já que a família que estava de posse do animal aparentemente não tinha como arcar com as despesas veterinárias no momento. O proprietário do hospital imediatamente aceitou o pedido e recebeu o pit bull. “A gente acolhe algumas situações de animais da região. Tem um custo? Tem, claro, mas é por amor ao animal”, afirma o empresário.

O homem autor das facadas foi atendido sábado mesmo, na emergência do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André com ferimentos superficiais, segundo a Prefeitura andreense. Após sutura e avaliação, ele foi liberado.

Por Vinícius Castelli 

Fonte: Diário do Grande do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.