Depois disto, vai pensar duas vezes antes de visitar chimpanzés no zoológico

Depois disto, vai pensar duas vezes antes de visitar chimpanzés no zoológico

Está a pensar visitar o Jardim Zoológico nos próximos dias? Aproveitar estes dias de sol para um passeio em família?
Estará a pensar, então, num bom programa para passar o seu tempo livre, mas cuidado. Visitar animais pode acabar, por vezes, com algumas situações inesperadas.

É o caso que lhe fazemos agora chegar.

Tudo aconteceu no John Ball Zoo, no Michigan, EUA. Durante a visita à jaula dos chimpanzé, um animal mais atrevido decidiu interagir com o público. A sua abordagem fez muitos rir, mas irá fazer os futuros visitantes de qualquer zoo pensar duas vezes antes de se aproximar de chimpanzés novamente.

O animal atirou um pedaço das suas fezes ao público e acertou em cheio no nariz de uma idosa. Apesar da cara de poucos amigos da senhora, quem estava à sua volta não conseguiu conter as gargalhadas.

O vídeo foi partilhado nas redes sociais sob o título ‘Apanhei-te avozinha’. Os comentários à publicação divergem mas há quem considere que se tratou de um castigo para todos aqueles que olham para estes animais como uma diversão.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: É muito provável que o estresse do confinamento e da convivência forçada com humanos seja o motivo da atitude do macaco, demonstrando sua grande insatisfação. Certamente não foi gratuita.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.