Depois do cachorro azul, agora é a vez do gato verde (e isso também é ruim)

Depois do cachorro azul, agora é a vez do gato verde (e isso também é ruim)

Você se lembra de que mostramos a história de cachorros azuis flagrados na Índia há alguns dias? O bichano colorido desta vez é um gato, que foi visto pelas ruas de Varna, na Bulgária, ostentando uma pelagem verde brilhante! Quando as primeiras fotos do animal foram publicadas na web, muita gente pensou se tratar de manipulação por Photoshop, mas a história e um pouco diferente.

No caso dos cachorros da Índia, o provável despejo de corantes em rios da região pode ter contaminado a água do rio no qual os animais se banhavam. Já o gatinho búlgaro passou por um processo de tingimento parecido, mas por dormir dentro de pilhas abandonadas de tinta sintética que estão em uma garagem abandonada.

Isso acabou com os planos de uma galera que chegou a criar um evento no Facebook para punir os responsáveis pela crueldade animal – ainda que, é claro, abandonar uma carga de tintas que pode contaminar os bichinhos não é uma coisa muito sensata a ser feita, mas pelo menos não foi proposital.

Um vídeo do gatão esverdeado mostra que ele não está nem aí para a nova pelagem – inclusive parece gostar de ser diferente. Mesmo assim, algumas pessoas estão tentando capturá-lo, ainda sem sucesso, já que os produtos podem acabar fazendo mal para a saúde do bichinho. Dozinho, né? Confira:

Por Diego Denck

Fonte: Megacurioso


Nota do Olhar Animal: Além do abuso, na maioria das vezes as tintas usadas para tingir animais é tóxica. E portanto, ao menos no Brasil (onde não raramente se vê pintinhos coloridos), esta prática é um crime.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *