Depois do desespero por ser abandonado, Snoop The Dog consegue novo lar

Depois do desespero por ser abandonado, Snoop The Dog consegue novo lar

Depois de ter sido abandonado pelo tutor numa esquina da cidade de Stoke-on-Tend, Inglaterra, na época do natal, o cão conhecido como Snoop já tem um novo lar. O vídeo que mostrava a aflição do animal a tentar não ficar para trás quando o tutor o abandonou tornou-se viral.

O novo dono, Laurecen Squire, adotou o cão da raça Staffordshire Bull Terrier, que imediatamente se adaptou à nova casa, na área rural de Herefordshire, zona oeste do país.

Ele é um cão fantástico e instalou-se bem. Quando chegou a casa, saltou para o sofá e decidiu que esse era o espaço dele. Ele adora ficar no encosto do sofá. Snoop gosta de lugares quentes e podemos encontrá-lo no quarto debaixo do edredom e com a cabeça na almofada”, conta o novo tutor.

Rachel Butler, porta-voz da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), uma associação britânica que luta pela defesa e resgate de animais vítimas de abandono, disse que o cão está a adorar o novo lar.

Quando eu visitei o Snoop na sua nova casa, pude perceber que ele está no lugar certo. Laurence tem uma ligação e adora-o. Nos dias após o abandono ele estava muito nervoso e ansioso. A nossa equipa trabalhou muito para aumentar a sua confiança e agora Snoop está mudado. A sua história colocou em evidência a triste realidade do abandono de animais”,  avalia Rachel.

Vídeo do abandono

O momento do abandono foi captado por uma câmara de videovigilância e divulgado pela associação britânica. Depois disso, tornou-se viral nas redes sociais. O vídeo mostra o animal a correr atrás do carro e a tentar entrar no veículo desesperadamente.

Até o rapper Snoop Dog se ofereceu para adotar o animal, depois de ficar comovido com a situação. Depois, o nome do rapper acabou por passar para o cão, que passou a ser conhecido como “Snoop”.

Até ao momento, as autoridades britânicas não encontraram o responsável pelo abandono do animal.

Fotos: RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals)

Fonte: TVI 24

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.