Retrocesso: Deputados aprovam projeto que transforma a vaquejada em prática desportiva e cultural na Bahia

Retrocesso: Deputados aprovam projeto que transforma a vaquejada em prática desportiva e cultural na Bahia

BA vaquejada aprovada

Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (21) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP), projeto este que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural na Bahia.

O projeto foi votado em sessão dedicada a votar projetos dos parlamentares.

Alvo de muitas polêmicas, na qual a vaquejada se apresenta para alguns como ora como tradição cultural, ora como maus-tratos aos animais, o texto foi aprovado pela maioria, com exceção de Marcell Moraes (PV), José de Arimatéia (PRB) e Luiza Maia (PT).

Fonte: Ribeirão Notícias 

Nota do Olhar Animal: Enquanto no Distrito Federal a vaquejada é proibida pela Justiça, na Bahia os deputados promovem este retrocesso gigantesco, transformando a imoral e violenta vaquejada em “prática desportiva e cultural”. Nosso repúdio a estes senhores e sua exaltação à violência, em especial ao proponente desta lei vergonhosa, EDUARDO SALLES, do PP. Que a lei, como no DF, seja derrubada na Justiça e que o deputado seja derrubado nas próximas eleições. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.