Desaparecimento de gato em avião causa clamor na Bolívia, e força-tarefa tenta encontrar o felino

Desaparecimento de gato em avião causa clamor na Bolívia, e força-tarefa tenta encontrar o felino
Gato 'Tito' desapareceu em viagem de avião na Bolívia Foto: Reprodução/Facebook

“Tito”, um gato “extraviado” em um voo doméstico, levou as autoridades bolivianas a mobilizar e enviar pessoal para encontrá-lo, mas também ameaçou a companhia aérea com uma multa de milhares de dólares. O diretor técnico da Autoridade Reguladora de Telecomunicações e Transportes (ATT), Juan Manuel Chavarría, disse nesta terça-feira que será investigado se a companhia aérea boliviana BOA omitiu protocolos para o transporte de animais de estimação.

— Caso se comprove algum tipo de descumprimento, poderá surgir uma sanção de cerca de 72.000 bolivianos (equivalente a R$ 55 mil) — disse a autoridade.”Tito” e seu tutor, Andrea Iturri, embarcaram no dia 8 de dezembro na cidade de Tarija (extremo sul) com destino à cidade de Santa Cruz. O animal foi colocado em ambientes de carga, mas ao chegar ao destino, ela descobriu que seu amado bichinho havia se perdido.

A dona lançou uma campanha nas redes sociais para que seu gato preto e branco castrado fosse encontrado.

Gato 'Tito' foi extraviado em viagem de avião na Bolívia Foto: Reprodução/Facebook
Gato ‘Tito’ foi extraviado em viagem de avião na Bolívia Foto: Reprodução/Facebook

A mensagem viralizou nas redes com o apelo clamoroso para encontrar o gato.

“A Bolívia quer saber onde está o Tito”, “Coitado do Gato Tito, e “que pena do dono, parece que está sofrendo”, foram algumas das frases que circularam ao lado de sua foto.

Imagens do animal foram postadas na página do Facebook de Andrea Iturri com a mensagem “me ajude a voltar para minha mãe”.

Até o Ministério de Obras Públicas e Transportes, com jurisdição sobre a navegação aérea na Bolívia, fez eco e destacou que seu ministro Edgar Montaño instruiu todas as instituições do setor a “encontrar o gatinho Tito”.

O governo disse que latas abertas de atum foram colocadas ao redor do aeroporto Oriel Lea Plaza de Tarija, o que poderia atrair Tito.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.