Descobertas três novas espécies de mamíferos na Nova Guiné

Descobertas três novas espécies de mamíferos na Nova Guiné

Participantes da expedição científica australiana à Papua Nova Guiné conseguiram fotografar representantes de três novas espécies de mamíferos. 

NOVAGUINE 9RIA-432388-Preview

‘Um dos animais é semelhante a um pequeno canguru, o segundo a um texugo da Tasmânia e o terceiro a um roedor’, declarou à televisão ABC um cientista da Universidade Deakin de Melbourne. ‘Não existe na literatura científica que conhecemos informação sobre estes animais’.

Os cientistas instalaram 40 máquinas fotográficas ‘armadilhas’ na selva do massivo montanhoso de Torricelli, situado no noroeste da Papua Nova Guiné. O objetivo era tentar fotografar representantes de um tipo raro de cangurus da madeira. Em vez disso, as câmaras captaram animais completamente desconhecidos.

‘Claro que para confirmar as nossas descobertas, será necessário lá voltar, apanhar esses animais, estudá-los, nomeadamente o seu DNA, mas isso é uma coisa para o futuro’, sublinhou o cientista.

‘Nessas regiões talvez vivam muitas centenas de espécies de animais, não só mamíferos, mas também aves, insetos e outras espécies desconhecidas da ciência’.

Fonte: Rádio Voz da Rússia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.