Descubra quantos animais e quanto dióxido de carbono você salvou ao parar de comer carne

Descubra quantos animais e quanto dióxido de carbono você salvou ao parar de comer carne
Foto: bertconcepts/Flickr

Como amantes da natureza, ajudar os animais e proteger o meio ambiente são duas das nossas ações favoritas. Com frequência, fazemos perguntas sobre como nossos hábitos diários afetam o mundo ao nosso redor, e já está claro que, se quisermos fazer uma mudança positiva, não precisamos ir além dos nossos próprios pratos.

Como sociedade, uma dieta centrada em carne e produtos de origem animal é a norma. O site USA Today informou recentemente que uma pessoa comum consome cerca de 7.000 animais em sua vida. Embora esse número seja um pouco chocante, a maioria das pessoas não leva em consideração como a carne também afeta o planeta. Afinal, para produzir um volume de animais desse tipo para consumo, precisamos de espaço, água e vários outros recursos a fim de tornar tudo isso possível.

Quando você diminui o foco e observa o impacto que o produto do gado tem sobre o meio ambiente, você verá que a pecuária é uma das maiores fontes globais de emissão de gases de efeito estufa, alimenta o desmatamento em todo o mundo e contribui para níveis sem precedentes de poluição no ar e na água. Credo!

A boa notícia é que há uma maneira bastante simples de minimizar todo esse dano: mude sua dieta!

Mudar para uma dieta baseada em vegetais nunca foi tão fácil (ou mais delicioso), e as pessoas que fazem a mudança podem ter um enorme impacto positivo no planeta e nos animais. É realmente uma vitória para todas as partes envolvidas.

Se você está pensando em fazer a mudança ou já fez isso, a Calculadora Vegetariana é uma ferramenta incrível que pode mostrar quantos animais você salvou, bem como a quantidade de dióxido de carbono que você manteve fora do ar por abandonar a carne.

É provável que, quando você disser adeus à carne, já se sinta muito bem consigo mesmo, mas medir o impacto que você está causando, com certeza, o fará se sentir 1.000 vezes melhor! Para calcular sua pontuação, clique aqui.

E então, quantos animais e quanto dióxido de carbono você salvou? Compartilhe seus números nos comentários!

Por Kate Good / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: Além de vitimar bois, porcos, aves, etc., o hábito de consumir produtos de origem animal causa danos a outros animais, inclusive os selvagens, pelo impacto da forte poluição que gera.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.