Desnutrido, cachorro é adotado por ciclistas em história emocionante

Desnutrido, cachorro é adotado por ciclistas em história emocionante

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que mais de 30 milhões de animais encontram-se abandonados no Brasil. Estimativas apontam para 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados.

“Pelanka”, um simpático bassê encontrado em uma estrada de terra pelos ciclistas Ladislau Alcântara e Rose Jansen, era um deles.

Um novo lar

Sem lar, abatido e visivelmente desnutrido, o cachorrinho chamou atenção pela difícil condição em que se encontrava e, num golpe de sorte, viu sua vida mudar. O simpático salsicha foi colocado em uma mochila e, num resgate improvisado, foi levado para a casa que se tornaria seu lar.

Digna de um final feliz, a história do pequeno Pelanka logo viralizou nas redes sociais. Hoje tem até perfil no Instagram, onde agora sua nova vida é acompanhada por mais de 5 mil seguidores.

Foi batizado com um novo nome “Rotivi”, mas atende mesmo pela alcunha de Pelanka. Tornou-se companheiro de todas horas do casal e é presença garantida durante as pedaladas de bike que um dia salvaram sua vida.

Fonte: Catraca Livre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.