Despejado, projeto de proteção de animais procura abrigo no Flamengo, no Rio

Despejado, projeto de proteção de animais procura abrigo no Flamengo, no Rio
Sem ter onde ficar, projeto se instalou provisoriamente na Rua Marquês de Abrantes Foto: Roberto Moreyra

O Amor aos Animais das Comunidades procura um abrigo. Despejado de um imóvel na última sexta-feira, o projeto de proteção a cães, gatos e outros bichos ocupa temporariamente uma tenda montada no número 142 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo.

O projeto estava desde agosto do ano passado em um imóvel da Rua Farani, em Botafogo. Na última sexta-feira, os proprietários chegaram ao local e pediram a saída imediata dos inquilinos, que abrigavam cerca de 50 animais no local. Uma negociação permitiu que a mudança acontecesse na última segunda-feira, com a ajuda de 10 pessoas.

– Levamos os animais numa carroça. Gaiolas, remédios, camas e outros itens tiveram de ficar nas nossas casas, conta Marcelo Soares, voluntário do projeto.

Anteriormente usada apenas nas campanhas diárias de doação desenvolvidas pelo projeto, a tenda agora fica montada dia e noite para proteger os animais do calor e da chuva. Enquanto isso, a iniciativa procura um novo lugar disposto a recebê-la.

– É difícil achar um local que aceite abrigar animais. Chegamos a ver um espaço no Morro Azul, mas a dona desistiu e continuamos à procura, conta Marcelo.

Criado em 2014 pelo protetor de animais Joelson Torres, o Amor aos Animais das Comunidades promove a adoção de animais por meio de contatos via internet e da campanha diária no Flamengo. Após o despejo, o projeto já recebeu dinheiro, ração e outros tipo de ajuda de pessoas tocadas pela situação.

– Como fazemos campanhas diárias, precisamos ficar perto de onde estamos, explica Marcelo.

A iniciativa mantém uma página no Facebook com mais informações: https://www.facebook.com/pg/projetoamoraosanimaisdascomunidades/about/?ref=page_internal

Por Saulo Pereira Guimarães

Fonte: Extra

ONG é despejada de imóvel pertencente a igreja e animais resgatados voltam a ficar sem lar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.