Devido ao coronavírus, doações feitas à Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais diminuem

Devido ao coronavírus, doações feitas à Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais diminuem
Supra hoje abriga cerca de 900 animais — Foto: Reprodução/TV Integração

Os voluntários que ajudam a Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) diminuíram as doações por causa da pandemia do coronavírus e a situação tem gerado dificuldades para a ONG. Atualmente, a Supra abriga cerca de 900 cachorros e, para mantê-los, é necessário ajuda da população.

A presidente da Supra, Rosângela Alvarenga, afirmou que a ONG recebe verba da Prefeitura de Uberaba (MG). No entanto, o valor não está sendo suficiente devido a quantidade de animais atendidos. Ela ressaltou que estão precisando de remédios e cobertores para os animais utilizarem durante inverno.

“Nós estamos precisando de medicamento que são: o soro, aminoácidos, vitaminas, vermífugos e também carrapaticidas. Precisamos também de cobertores, tapetes, toalha e o que a pessoa tiver que não serve na sua própria casa que possam manter os cães aquecidos”, explicou.

Além dos cuidados com os animais no abrigo, a Supra também faz atendimento de alguns deles em uma clínica parceira. Atualmente na clínica, a ONG tem oito animais internados no local, sendo que alguns destes, passarão por cirurgia e outros serão castrados.

“Como a gente às vezes resgata o animal, e conforme a situação a gente tem que encaminhá-lo para a clínica, nós estamos com uma dívida lá no valor de R$ 20 mil. A pessoa que puder contribuir, ir na própria clínica e nos ajudar com essa dívida vai ser muito bem-vindo”, esclareceu Rosângela.

Além dos animais atendidos na Supra, protetoras independentes cuidam de animais. No entanto, devido à pandemia, não estão tendo condições financeiras de manter os animais.

Como ajudar

As pessoas podem doar medicamentos, vitaminas, material de limpeza, ração nas casas de ração da cidade e avisar as voluntarias da Supra pelos Whatsapp: Marileide (34) 9 8866-1901 e Rosângela: (34) 9 9665-7431.

Interessados também podem doar qualquer valor diretamente na Clínica Animais e Cia, que fica na Rua Medalha Milagrosa, 469, Bairro São Sebastião. O telefone da clínica é (34) 3322-5908.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.