Dez filhotes de cachorro que sofriam maus-tratos são resgatados pela PC em Juiz de Fora, MG

Dez filhotes de cachorro que sofriam maus-tratos são resgatados pela PC em Juiz de Fora, MG
Tutora dos cães não estava em casa no momento da ação. Foto: Divulgação PCMG

Dez filhotes de cachorro que estavam em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil (PC) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na tarde desta sexta-feira. Os animais foram encontrados acorrentados, sem abrigo e sem higiene adequados, em meio a fezes e a urina.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio Itatiaia (@itatiaiaoficial)

A policia foi acionada por meio de uma denúncia que dava conta de que os animais estavam sendo maltratados em uma casa do Bairro Vila Ozanan, na Zona Sudeste da cidade. Após contatar o crime, um inquérito policial foi aberto para apurar os fatos.

Conforme informações do titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegado Rafael Gomes, um veterinário foi acionado e constatou que os cães sofriam maus-tratos.

“Verificamos que os vizinhos que estavam alimentando todos eles. Os animais foram encaminhados a uma clínica para avaliação e para tratamento. Possivelmente, eles serão entregues, em seguida, para adoção”, explicou.

Ainda segundo o delegado, a tutora dos cães não estava em casa no momento da ação, mas será intimada a comparecer até a unidade policial. “Ela responderá pela prática do crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais”, disse Rafael Gomes.

Fonte: Itatiaia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.