Dez golfinhos encalhados são resgatados em praias dos EUA

Dez golfinhos encalhados são resgatados em praias dos EUA
Equipe da ONG International Fund for Animal Welfare trata os dois golfinhos resgatados em Barnstable (Foto: International Fund for Animal Welfare)

Grupos de resgate de animais tiveram o domingo agitado na costa de Massachusetts, nos EUA. Em dois episódios diferentes, um total de 12 golfinhos encalharam em praias nos condados de Barnstable e Duxbury, e alguns foram salvos por equipes do Aquário New England e da ONG International Fund for Animal Welfare.

Embora seja comum o encalhe de golfinhos nas praias da região, o evento em Duxbury chamou a atenção pelo número de animais. Ao todo, dez deles encalharam com a maré baixa.

— Eu não me lembro a última vez que um incidente como esse aconteceu — disse Tony LaCasse, porta-voz do Aquário New Wngland, ao “Boston Globe”

O encalhe aconteceu por volta das 17h, pelo horário local. Dos dez animais, seis conseguiram retornar sozinhos para águas mais profundas com a alta da maré, outros dois foram ajudados pelas equipes de resgate, mas dois acabaram morrendo.

No outro incidente, uma equipe da ONG International Fund for Animal Welfare conseguiu resgatar outros dois golfinhos que encalharam em Barnstable, por volta das 16h30. Os dois, um macho e uma fêmea, foram resgatados na praia de Bone Hill e transportados em um trailer para serem liberados em outra praia próxima.

Segundo Jane Hoppe, coordenadora assistente da ONG, a instituição resgatou um total de 152 animais encalhados apenas este ano, muitos deles golfinhos.

— Nós estamos vendo uma tendência de alta em relação aos anos normais — disse Jane.

Fonte: Extra 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.