Dezenas de animais desnutridos são resgatados na Flórida, EUA

Dezenas de animais desnutridos são resgatados na Flórida, EUA

Tradução de Alice Wehrle Gomide

EUA Florida animais resgatados

Ativistas dos direitos dos animais e policiais resgataram em um rancho na cidade de Davie, no Condado de Broward, na Flórida, mais de vinte animais doentes e desnutridos, de acordo com informações divulgadas pelas mídias locais no último dia 7.

Os animais resgatados, entre eles pôneis, cabras e porcos, se encontravam em estábulos e apresentavam um avançado estado de desnutrição, informou o canal Local 10.

O proprietário dos animais, Álvaro Ramírez, alugava os animais para festas nos fins de semana e já se encontrava sob investigação, de acordo com membros da Missão para a Recuperação de Animais (ARM).

A Polícia havia dado várias oportunidades a Ramírez para demonstrar que tinha condições de cuidar dos animais, mas ele continuou agindo negligentemente e sem proporcionar água e alimentos adequados para os mesmos.

Richard Couto, investigador da ARM, garantiu que “a maioria dos animais não tinha água e a que os outros tinham não era potável”.

Os animais foram finalmente retirados do rancho e transportados em caminhões a outro lugar, enquanto Ramírez foi detido por obstrução da execução da lei, mas não foi acusado, por enquanto, de crueldade animal.

“Ramírez queria reter os animais pelo simples fato de que lhe davam lucro, certo? Essa é a única razão, mas ele não se preocupava com a saúde e bem-estar deles”, garantiu Couto.

Fonte: El Nuevo Herald

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.