Dezenas de animais são soltos em reserva florestal de Uberlândia, MG

Dezenas de animais são soltos em reserva florestal de Uberlândia, MG
Pica-pau está entre animais silvestres solto em Uberlândia (Foto: PM Meio Ambiente/Divulgação)

A Policia Militar de Meio Ambiente realizou,  nesta quinta-feira (3), a soltura de 59 animais silvestres em uma reserva ambiental na região de Uberlândia. Os animais estavam em tratamento no setor de animais silvestre do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e receberam alta dos médicos.

Segundo os militares, alguns bichos foram apreendidos durante operações por tráfico ilegal de animais, outros foram encontrados feridos ou doentes e também há animais que foram para o Hospital Veterinário ainda filhotes depois de serem encontrados em áreas urbanas.

São 40 periquitos do encontro amarelo, oito maritacas, oito falcões quiriquiri, um gavião carcará, um pica pau cabeça vermelha e uma cobra coral falsa. (Veja vídeo acima com soltura de alguns animais)

O local escolhido pelos militares para a soltura foi uma reserva florestal de cerrado, onde os animais podem encontrar abundância de alimentos, água e abrigo. Ainda conforme a PM a área é escolhida de acordo com a chance de sobrevivência dos animais e a diminuição o risco de migrarem para centros urbanos.

Por Mateus Ferreira 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.