Dezenas de cães e gatos são abandonados em casa na zona norte do Recife, PE

Dezenas de cães e gatos são abandonados em casa na zona norte do Recife, PE

Situação é parecida com a denunciada ano passado, na Avenida Norte, onde mais de 100 cachorros foram abandonados em uma casa

Um grupo de voluntários busca ajuda para dezenas de cães e gatos encontrados numa casa no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, vítimas de maus-tratos. Os animais foram levados para o imóvel pelas duas antigas moradoras do local, que sofriam de transtornos mentais. As idosas acumulavam bichos, mas não tinha condições de cuidar deles. Os cães e gatos passavam dias sem se alimentar e as fezes e urinas se acumulavam provocando um mau cheiro insuportável. A sujeira contribuía ainda para a transmissão de doenças. O confinamento dos animais também trouxe estresse e outros problemas de comportamento que chegaram ao canibalismo. 

Há três meses, o grupo Adote com a Raça do Amor começou a cuidar dos animais com medicamentos e alimentos.LEIA TAMBÉM: Inquilina abandona 100 cães e proprietário do imóvel se vê obrigado a cuidar dos animais em casa na EncruzilhadaA voluntária Karla Suatman relata que foi avisada por uma da situação da casa. “Uma amiga nossa nos comunicou da situação da casa, porque já estava fechada há dois meses e os animais sozinhos. A prefeitura já havia sido comunicada, mas nada foi feito”, disse. O grupo Adote com a Raça do Amor atua sem o apoio governamental apenas com a ajuda de doações.

PE Recife caes gatos abandonados casa2

PE Recife caes gatos abandonados casa3

PE Recife caes gatos abandonados casa4

Leila Duarte, que também é voluntária pede a ajuda da população. “Materiais de limpeza, rações de cães e gatos porque os custos são altíssimos. Precisamos de lar temporário, o pós-operatório da castração, inclusive nós temos animais prontos para a adoção”, relatou a mulher. Mais informações sobre como ajudar, podem ser obtidas no Facebook da ONG Adote com a Raça do Amor e também através do telefone 999139077.

Fonte: Radio Jornal

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.