Dezenas de cágados morrem esmagados por veículos em município do PI

Dezenas de cágados morrem esmagados por veículos em município do PI
Fotos: Reprodução Internet

24Internautas estão usando as redes sociais para alertar sobre a morte de dezenas de cágados, ocasionada por atropelamento, na Avenida Beira Rio, em Picos.

No Facebook, uma internauta pede providências do Ibama e da Secretaria de Meio Ambiente sobre o caso, a internauta afirma ainda que apenas no momento em que trafegava pela Avenida Beira Rio, contou 23 cágados mortos. “Eles estavam esmagados na pista”, completa Vilclenia Sousa pelo Facebook.

A falta de placas alertando para a presença dos cágados, além da ausência de iluminação pública, em um trecho da avenida, colabora para o grande número de mortes desses animais, que vivem no Rio Guaribas e em lagoas.

Gláuber Silva, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, disse que não tinha conhecimento da morte dessa quantidade expressiva de animais. “Vou pedir os técnicos do Meio Ambiente para verificar essa situação e tomar as devidas providências”, prometeu o gestor municipal.

pi_picos_dezenas_cagados_morrem_esmagados_2 pi_picos_dezenas_cagados_morrem_esmagados_3 pi_picos_dezenas_cagados_morrem_esmagados_4

Edição de Geany Nunes

Fonte: 180 Graus (com informações do Dia a Dia Picos)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.