Dezenas de pessoas se unem para resgatar elefante preso dentro de poço de 6 metros; VÍDEO

Dezenas de pessoas se unem para resgatar elefante preso dentro de poço de 6 metros; VÍDEO

Dezenas de pessoas se uniram para resgatar um elefante que caiu em poço com 6 metros de profundidade em Jalpaiguri, na Bengala Ocidental (Índia).

O grande esforço de resgate envolveu um guindaste e ocorreu na semana passada perto do Campo Panagar, pertencente ao exército indiano.

Testemunhas afirmam que o elefante saiu da floresta de Jalpaiguri e sem querer adentrou no campo, caindo dentro do poço, onde ficou preso por horas.

Oficiais do exército perceberam que o animal estava preso após ouvir gritos e gemidos estranhos.

Ao encontrarem o animal, que estava bastante nervoso e angustiado, os oficiais deram frutas para acalmá-lo enquanto esperavam a chegada do Departamento Florestal de Burdwan (DFB).

Resgate do elefante

Um vídeo da delicada operação de resgate mostra como a equipe do DFB usou o guindaste para içar o enorme animal para fora do poço com a ajuda de um caminhão e dezenas de voluntários, além de soldados do exército.

Fotos: Reprodução/SWNS

Após o resgate, o elefante foi levado a um santuário da vida selvagem, onde foi submetido a uma bateria de exames, que constataram que ele estava bem, com ferimentos leves. Três dias depois, o grandalhão foi reintroduzido na floresta.

Assista ao vídeo do resgate:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Por Gabriel Pietro

Fonte: GNN via Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.