Dezenas querem adotar cadela trespassada por foice

Dezenas querem adotar cadela trespassada por foice

São mais de 30 os candidatos à adoção da ‘Estrela’ e ainda mais os que querem contribuir com donativos. A onda de solidariedade em torno da cadela que foi encontrada, na quinta-feira, trespassada por uma foice na zona do peito, na cidade de Marco de Canaveses, não pára de crescer.

“Recebo mensagens todos os dias, até do Brasil já me pediram para ficar com a cadelinha. O alcance da publicação que fiz foi uma total surpresa para mim”, contou, ao CM, Ana Barros, diretora da Clínica Veterinária do Marco que socorreu o animal que chegou com o pescoço furado. “Eu não acreditava em milagres, mas a salvação da ‘Estrela’ é um milagre”, disse a veterinária, que tem recebido centenas de mensagens. “As pessoas querem contribuir, ajudar de alguma forma. A Associação Animarco está encarregada do caso. Claro que não vão poder ficar todos com a ‘Estrela’, mas há tantos outros animais a precisar de apoio”, acrescentou.

O caso da brutal agressão ao animal foi denunciado à GNR, que está a investigar. “Já recolheram a foice e os nossos depoimentos. Mas eu acho que nunca vai aparecer um culpado”, frisou Ana Barros.

Maus-tratos a animais

Em 2016, a GNR recebeu 3694 denúncias relativas a maus-tratos a animais de companhia, uma média de 10 por dia. A estas somaram-se as 1323 denúncias registadas pela PSP. A GNR está a investigar o caso de ‘Estrela’.

Caso viral na internet

A publicação que denuncia o caso da cadela agredida com a foice contava com 55 966 partilhas, até ao fecho desta edição, na página de Facebook da clínica veterinária de Marco de Canaveses. Os comentários com palavras de revolta e denúncias de outros casos são milhares.

Por Silvana Araújo Cunha

Fonte: Correio da Manhã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *