Dezesseis pessoas são presas em rinha de pássaros em Ipatinga, MG

Dezesseis pessoas são presas em rinha de pássaros em Ipatinga, MG
Animais viviam em gaiolas e eram usados na rinha (Fotos: Polícia Militar/ Divulgação)

Dezesseis pessoas foram presas em flagrante em uma rinha de pássaros no Bairro Canaãzinho, em Ipatinga, nesse domingo (5). A Polícia Militar Ambiental apreendeu no local cerca de 160 aves da fauna silvestre. Os animais viviam em gaiolas pequenas e eram usados na rinha. Os envolvidos devem responder por crime ambiental.

PM apreendeu gaiolas e duas balanças

Militares chegaram ao local, após denúncias anônimas de que estava ocorrendo a rinha de pássaros. Na casa também foi apreendido duas balanças, que segundo a polícia era utilizada para medir o peso das aves. A PM informou ainda, que em alguns casos os pássaros usados na rinha brigavam até a morte.

Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), onde foram avaliados e ficou contatado maus-tratos. Após a recuperação, eles serão devolvidos para a natureza.

Os detidos foram liberados  após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência e vão responder em liberdade por crime ambiental.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.