DF: Internauta flagra motorista puxando cão por corda com carro em movimento

DF: Internauta flagra motorista puxando cão por corda com carro em movimento

Registro aconteceu no dia 7 na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. Lei prevê multa e perda de 4 pontos para quem dirigir com o braço de fora. 

DF racntodasemas cao corda467364

A estudante Mariana Mendes ficou indignada ao flagrar um cachorro amarrado a uma corda sendo puxado pelo motorista de um carro em movimento no Distrito Federal. O flagrante aconteceu no dia 7, quando ela passava pela Avenida Potiguar, no Recanto das Emas.

A garota, que tinha ido à UPA para fazer um curativo no pé, estava indo ao supermercado quando notou a situação. O automóvel pegava o retorno, e o cachorro acompanhava o trajeto aparentando certa resistência.

“Achei estranho e parei para observar. Era uma corda fininha, não era nem de coleira. E me parecia que estava presa à focinheira”, conta a jovem.

Mariana conta que o rapaz seguiu em baixa velocidade e que várias pessoas começaram a gritar que aquilo era um absurdo. Ainda assim, ele continuou puxando o animal.

“É difícil, ver uma pessoa maltratando um cachorro é muito ruim. Principalmente para quem gosta, né, que é o meu caso. Deu vontade de cortar a corda, mas eu não tinha nada. Também fiquei com medo do rapaz”, lembra a estudante.

Pelo vídeo, não é possível identificar o condutor nem a placa do veículo. As imagens mostram, no entanto, que o motorista passa todo o trajeto com o braço de fora, olhando para o cão.

Nota da redação do G1: A Polícia Civil informou que, em tese, o caso pode ser considerado como maus tratos, que tem pena prevista entre 3 meses e 1 ano de prisão, além de multa. Para confirmar o crime seria necessário, no entanto, uma apuração. A corporação disse ainda que não recebeu nenhuma denúncia do tipo.

Já o Código de Trânsito Brasileiro prevê que dirigir com o braço do lado de fora, com apenas uma das mãos ou transportando pessoas, animais e carga à esquerda ou entre braços e pernas é infração média. A pena é de perda de quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.