Diplomata que ameaçou moradores após cão matar yorkshire é aposentado

Diplomata que ameaçou moradores após cão matar yorkshire é aposentado
Reprodução/Redes sociais

O diplomata do Itamaraty João Carlos de Oliveira Morégola, tutor do cão galgo-africano que matou um yorkshire na 204 Sul, foi aposentado por invalidez. Nesta segunda-feira (1º/8), portaria assinada pelo ministro interino de Relações Exteriores, Fernando Simas, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O documento não apresenta a justificativa para tal decisão.

Veja a publicação:

João Carlos é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF) pelo caso em que seu cachorro matou outro na Asa Sul. No dia do ocorrido, o galgo teria partido para cima do animal de pequeno porte. O diplomata teria soltado a guia do pet, segundo testemunhas.

O tutor do yorkshire ainda tentou salvar o cachorrinho. Chegou a se jogar no chão e teve a mão mordida. A violência da mordedura quebrou e arrancou o pedaço de um dos dedos do senhor. Outras pessoas que presenciaram o ataque tentaram socorrer o yorkshire, mas não tiveram sucesso. Conforme o relato de testemunhas, o tutor do galgo teria ficado parado, apenas observando a fúria do cão, sem tomar qualquer providência. O diplomata teria, inclusive, enviado “beijinhos” para uma das testemunhas.

Veja momentos de desespero da agressão (imagens fortes) CLICANDO AQUI.

Momentos após o trágico incidente, o tutor do galgo-africano voltou armado com uma faca para baixo do bloco. O homem precisou ser contido pelo vigilante do prédio com a ajuda de um outro morador.

Por Samara Schwingel

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.